ROTA DAS ECO-ESCOLAS 2016

21 Abril 2016

Termina hoje mesmo, a terceira edição da “Rota das Eco-Escolas” com a cerimónia de entrega dos elementos da ação – bandeira verde “20 anos Eco-Escolas” e pergaminho das propostas ou sugestões das Escolas para uma mobilidade mais sustentável – à Câmara Municipal, momento que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A edição 2016 da “Rota das Eco-Escolas”, promovida à escola piloto em 2014 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e à qual a Câmara Municipal de Ílhavo desde logo se associou, volta a ter como objetivos primordiais a divulgação da Rede Municipal de Ciclovias e uma ainda maior promoção de viagens com recurso a modos suaves de mobilidade.

Assim, durante uma semana será a dinamização de uma rota entre as Eco-Escolas do Município, da mais distante para a mais próxima da Câmara Municipal, assumindo a condição de que seja promovida recorrendo aos diversos tipos de Mobilidade Sustentável (tema do ano daquele projeto nacional de educação ambiental) e, por outro, voltar a apelar à proativa participação cívica na formulação das propostas que melhor possam conduzir a uma mobilidade mais sustentável no dia a dia.

Nesta rota circulará, de Eco-Escola para Eco-Escola, uma bandeira verde e o “livro verde” para registo das sugestões e compromissos da Comunidade Escolar no âmbito da Mobilidade Sustentável, assumindo a Câmara Municipal o compromisso de concretizar pela menos uma das sugestões ali veiculadas.

Eco-Escolas participantes

. Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo/Centros Infantis da Malhada, da Lagoa e da Gafanha da Nazaré

. Obra da Providência

. CASCI/Centros Infantis de Ílhavo, da Barra e da Costa Nova