Bandeiras Verdes Eco-Escolas começam a ser hasteadas

22 Março 2016

A Educação continua a ser uma aposta prioritária da Câmara Municipal de Ílhavo numa estratégia orientada, integrada e de cooperação com os diferentes Agentes Educativos e da Comunidade, mantendo a aposta prioritária nas nossas Crianças e nos nossos Jovens.

Na área do Ambiente continuará a ser o projeto Eco-Escolas, numa parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a merecer amplo destaque na base ao desenvolvimento da Educação Ambiental Municipal e que no ano letivo 2014/2015, numa Cerimónia que teve lugar em Torres Vedras, atribuiu 1178 Bandeiras Verdes, dispersas por 215 municípios do País (a nível Internacional envolve 59 países e 46.000 escolas).

O Município de Ílhavo foi distinguido com 16 Bandeiras Verdes (em 16 possíveis), mas também pelos 16 anos de aposta constante neste abrangente projeto de Educação Ambiental.

Neste ano letivo, a dinamização das Cerimónias do Hastear da Bandeira Verde (passo 6 do programa: divulgação à comunidade), momento sempre muito ansiado e assim vivido pela Comunidade Escolar, teve e tem a seguinte agenda (até à presente data):

Centro Escolar da Légua

Jardim de Infância e Escola Básica da Chousa Velha

Escola Básica do 2.º Ciclo da Gafanha da Nazaré

Escola Secundária da Gafanha da Nazaré

Centro Escolar Sra do Pranto

Centro Paroquial de Ílhavo.