Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Bandeiras Verdes Eco-Escolas começam a ser hasteadas

Bandeiras Verdes Eco-Escolas começam a ser hasteadas
22 Março 2016

A Educação continua a ser uma aposta prioritária da Câmara Municipal de Ílhavo numa estratégia orientada, integrada e de cooperação com os diferentes Agentes Educativos e da Comunidade, mantendo a aposta prioritária nas nossas Crianças e nos nossos Jovens.


Na área do Ambiente continuará a ser o projeto Eco-Escolas, numa parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a merecer amplo destaque na base ao desenvolvimento da Educação Ambiental Municipal e que no ano letivo 2014/2015, numa Cerimónia que teve lugar em Torres Vedras, atribuiu 1178 Bandeiras Verdes, dispersas por 215 municípios do País (a nível Internacional envolve 59 países e 46.000 escolas).


O Município de Ílhavo foi distinguido com 16 Bandeiras Verdes (em 16 possíveis), mas também pelos 16 anos de aposta constante neste abrangente projeto de Educação Ambiental.

 

Neste ano letivo, a dinamização das Cerimónias do Hastear da Bandeira Verde (passo 6 do programa: divulgação à comunidade), momento sempre muito ansiado e assim vivido pela Comunidade Escolar, teve e tem a seguinte agenda (até à presente data):

 

17 de março


Centro Escolar da Légua

 

18 de março


Jardim de Infância e Escola Básica da Chousa Velha


Escola Básica do 2.º Ciclo da Gafanha da Nazaré


Escola Secundária da Gafanha da Nazaré


Centro Escolar Sra do Pranto

 

22 de março


Centro Paroquial de Ílhavo.