Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Centros Infantis da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo implementam as suas Hortas Biológicas

Centros Infantis da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo implementam as suas Hortas Biológicas
07 Março 2016

No âmbito do desenvolvimento do projeto Eco-Escolas e da participação no concurso nacional Hortas Bio, os Centros Infantis da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo estão a desenvolver ativamente as suas hortas biológicas.


Na sua implementação houve lugar à Reutilização de materiais – paletes de madeira – e na execução foi envolvida a equipa de manutenção daquela Instituição.


Esta iniciativa das Hortas Bio, promovida a nível nacional pela parceria entre a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, tem como objetivo promover o envolvimento de toda a Comunidade Escolar na implementação e manutenção de hortas em espaços escolares segundo os princípios da Agricultura Biológica. Assim, de uma forma lúdica, ativa e simultaneamente dinâmica – como resultado do contacto com a terra e com as plantas que esta iniciativa desde logo realça – as Crianças ficam sensibilizadas para os alimentos que são benéficos para a prática de uma alimentação saudável.