Projeto Eco-Escolas – atribuição de apoio

07 Março 2016

O Executivo Municipal deliberou atribuir um apoio monetário de 2.000,00 euros a distribuir pelas 20 Escolas do Município de Ílhavo aderentes ao Projeto Eco-Escolas (mais quatro do que o ano transato).

O Projeto Eco-Escolas, motor central de todo o desenvolvimento da Educação Ambiental Municipal, é desenvolvido em estreita parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa e visa premiar o esforço desenvolvido pelos Estabelecimentos de Ensino na melhoria do seu desempenho Ambiental e Cidadania.

Se, por um lado, a Bandeira Azul se preocupa em distinguir o esforço das Autarquias/Municípios em terem, manterem e apresentarem Praias de Qualidade, é a Bandeira Verde – galardão resultante da dinamização do projeto mencionado – que premeia uma correta Educação Ambiental das crianças e jovens das nossas Escolas.