Semana Europeia da Mobilidade 2015

16 Setembro 2015

Realiza-se, entre 16 e 22 de setembro, mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu sem Carros, subordinada ao tema “Escolhe. Muda. Combina.”.

O tema deste ano destaca a multimodalidade incentivando as pessoas a refletirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar assim, mais rápida e agradável.
Escolhendo-os de forma inteligente podemos economizar dinheiro, melhorar a nossa saúde e ajudar o ambiente.

A Câmara Municipal de Ílhavo ciente de que o sucesso da mudança de atitudes depende em grande parte do despertar de consciências para a importância da opção pela mobilidade sustentável, mas também do desenvolvimento de políticas públicas que permitam que essa mudança possa, efetivamente, acontecer, voltará uma vez mais a assinalar a realização desta semana temática com um variado conjunto de ações e com a concretização de mais medidas de caráter permanente que privilegiem os modos suaves de mobilidade.