“ECO KIOSKO Júnior”

31 Julho 2015

O Município de Ílhavo prepara-se para receber, na Biblioteca da Praia da Barra, o ECO KIOSKO Júnior, uma unidade móvel de sensibilização ambiental que procura complementar as estratégias de mobilização da população para a prevenção da produção de resíduos.

Esta unidade de sensibilização, que assume o formato de um biombo tríptico, é composta por atividades de exploração sensorial e multimédia, que incidem sobre as temáticas do acondicionamento e deposição de resíduos, dos 5 Rs – Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Respeitar e Responsabilizar – e da cidadania ativa, e de filmes informativos, formativos e videoclipes de promoção das boas práticas de urbanidade e consumo sustentável.

Sob o mote “Cuido de mim e da minha Terra”, o ECO KIOSKO Júnior estará disponível para exploração durante todo o mês de agosto, em resultado de nova parceria entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a empresa SUMA.