Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Protocolo para Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova para o ano 2015

Protocolo para Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova para o ano 2015
04 Junho 2015

Considerando o início da época balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova, já no próximo dia 15 de junho, o Executivo Municipal deliberou aprovar o Protocolo de Colaboração a estabelecer entre a Câmara Municipal de Ílhavo, a Administração do Porto de Aveiro, SA, a Associação de Concessionários de Praia da Beira Litoral e a “Resgatílhavo” - Associação de Nadadores Salvadores para a Vigilância e Segurança Balnear inerente ao ano 2015.


Os serviços de Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova 2015 representam um investimento de 19.088,00 euros da Câmara Municipal de Ílhavo. Este valor compreende uma tranche afeta ao patrulhamento das zonas não vigiadas entre a Praia da Barra e a Praia de Mira, executado por uma viatura tipo “todo-o-terreno”, disponibilizada através do projeto SEA WATCH do Instituto de Socorros a Náufragos.


Resultado das políticas de segurança e gestão das zonas balneares seguidas pela Câmara Municipal, estão reunidas as condições para que as diferentes entidades com competências nas áreas referidas cooperem com o objetivo de garantir a prestação de segurança e vigilância ativas, sistemática e sustentável, durante a época balnear 2015.


Este Protocolo de Colaboração será celebrado no dia 30 de junho, no âmbito da Cerimónia do Hastear das Bandeira Azul e da Bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos”.