Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Projeto “Missão Ambiente: é o que nos move”

Projeto “Missão Ambiente: é o que nos move”
06 Março 2015

Continua em ampla dinamização, até ao próximo mês de abril, o projeto “MISSÃO AMBIENTE: é o que nos move”, com o objetivo de alertar e sensibilizar a comunidade de escuteiros, e através dela a comunidade em geral, para a importância da entrega nas farmácias das embalagens vazias e dos medicamentos fora de uso.


É numa clara tentativa de criar boas rotinas ambientais que este projeto se enquadra, distinguindo ainda os mais dinâmicos nas duas categorias – 3 absolutos (maior número de resíduos entregues nas farmácias) e 3 per capita (melhores resultados per capita) – sendo que ao primeiro de cada uma delas será atribuído uma carrinha de transporte.


Reforçamos que a dinâmica das entregas é muito simples: no ato da entrega apenas se deve mencionar o número do agrupamento de escuteiros a favor de quem se está a participar.

 

No nosso Município a representação está a cargo de 4 Agrupamentos de Escuteiros: 189 – Ílhavo; 531 – Gafanha do Carmo; 588 – Gafanha da Nazaré e 1021 – Praia da Barra.


E as Farmácias aderentes são:

 

Ílhavo – Moderna

 

Gafanha da Nazaré – Morais

 

Praia da Barra – Ançã Castro


Agora que o projeto se aproxima da sua fase final, a mobilização para ajudar os nossos Agrupamentos de Escuteiros a obter uma boa classificação nacional, e mais do que isso a nossa total mobilização para a criação de boas rotinas com a entrega nas farmácias das embalagens vazias e dos medicamentos fora de uso é fundamental.

 

Mais informações em http://www.missaoambiente.pt/missao