Comemoração do Dia da Floresta Autóctone/Woodwatch – de Olho na Floresta

21 Novembro 2014

A Câmara Municipal de Ílhavo vai assinalar o Dia Internacional da Floresta Autóctone (23 de novembro) com duas ações distintas, no âmbito do Projeto Woodwatch – de Olho na Floresta.
A primeira ação terá lugar na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, pelas 10h00, no Fórum Municipal da Maior Idade, com a plantação de um medronheiro (Arbutus unedo).
A segunda ação, igualmente no âmbito do projeto Woodwatch – De Olho na Floresta, associado à iniciativa da Agência para a Sustentabilidade e para a Competitividade (CIRA), será constituída por três momentos:

» 24 de novembro (segunda-feira)

14h30
Plantação de um carvalho alvarinho (Quercus robur)
Local: Centro Escolar N.ª Sr.ª do Pranto

» 26 de novembro (quarta-feira)

14h30
Plantação de um carvalho alvarinho (Quercus robur)
Local: Centro Escolar Santa Maria Manuela

» 27 de novembro (quinta-feira)

14h30
Plantação de três carvalhos alvarinho (Quercus robur) pelos Centros Escolares da Coutada, Légua e Vale de Ílhavo
Local: Jardim Henriqueta Maia (Ílhavo)

O Woodwatch é uma iniciativa pioneira da Câmara Municipal de Ílhavo, que aposta na Comunidade Educativa como a principal alavanca para a sensibilização de toda a população na preocupação com o Ambiente, em especial com a Floresta e os seus recursos, aliando-se, por isso, à Comemoração da mesma.