Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Projeto «miúdos otimistas, miúdos saudáveis»

Projeto «miúdos otimistas, miúdos saudáveis»
27 Junho 2014

23,5 Kg foi o resultado total de mais de 1000 escovas de dentes usadas recolhidas nas diferentes Eco-Escolas no presente ano letivo, na sequência da implementação do projeto «miúdos otimistas, miúdos saudáveis».
Este é um projeto que tem 3 objetivos muito claros: promover as boas práticas de higiene oral nas nossas Crianças; promover a troca de escovas de dentes com uma periodicidade clinicamente aconselhável (3 meses); e promover a recolha de escovas usadas de forma seletiva e para posterior Reciclagem.
A nível nacional este projeto resultou de uma ideia da Dra. Lídia Veludo da clínica dentária Especialdente, à qual se vieram a juntar a empresa extruplas, a Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa e a ONGA Quercus. Ao nível municipal, a CMI tem contado com a parceria das empresas AMARELISA Lda., extruplas e da SCIENCE4YOU.
A CMI, pioneira na altura com Sintra na sua dinamização, juntou a este singular projeto um concurso dividido em duas fases: a eleição do mais criativo Eco-Escovão (nas 3 diferentes categorias) e a maior quantidade de escovas usadas/número total de alunos.
A Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo/Centro Infantil da Malhada, o Centro Escolar da Sra. do Pranto e a EB 2,3 da Gafanha da Nazaré foram os premiados na vertente CRIATIVIDADE e o CASCI/Centro Infantil da Barra aquele que MAIOR RÁCIO apresentou na recolha das escovas de dentes usadas.