Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Projeto “SEA WATCH” reforça vigilância e segurança balnear

Projeto “SEA WATCH” reforça vigilância e segurança balnear
20 Junho 2014

O trabalho de Busca e Salvamento na costa portuguesa é bastante seletivo e necessita, como tal, de viaturas com elevadas capacidades para circular em todo o terreno. Durante a maior parte do tempo as viaturas circularão em areia, no entanto os terrenos mais difíceis encontram-se nos acessos a inúmeras praias, com declives acentuados e com os mais diversos tipos de piso, desde rochas a dunas, que é preciso transpor o mais rapidamente possível.


Nesse sentido o ISN criou o projeto “Sea Watch” que visa dotar as praias portuguesas de viaturas, no caso do tipo AMAROK, que reforcem as suas capacidades de intervenção, permitindo maior rapidez na Busca e Salvamento.


A Câmara Municipal de Ílhavo ciente desta realidade e da mais valia de que se reveste no reforço da vigilância e segurança balnear, volta-lhe a contemplar verba específica no Protocolo de Entendimento, celebrado com a Capitania e a Associação de Nadadores Salvadores “PARTIR NAS ONDAS”, que assim permitirá o patrulhamento das zonas não vigiadas entre a Praia da Barra e a Praia de Mira.