Praia Segura

20 Junho 2014

Foi assinado hoje o Protocolo de Colaboração para a Vigilância e Segurança Balnear inerente ao ano 2014 na Praia da Costa Nova entre a Câmara Municipal de Ílhavo, a Associação de Concessionários de Praia da Beira Litoral e as Associações de Nadadores Salvadores “Resgatílhavo” e “Partir nas Ondas” para a Vigilância e Segurança Balnear inerente ao ano 2014 na Praia da Costa Nova.

Resultado da implementação ativa por parte da Câmara Municipal de Ílhavo de políticas de segurança e gestão das zonas balneares, estão criadas as condições para que as diferentes entidades com competências nas áreas referidas, cooperem com o objetivo de garantir a prestação de segurança e vigilância ativas, sistemática e sustentável durante a época balnear 2014, colocando em prática o Plano Integrado de Salvamento a Banhistas para a Costa Nova (superiormente aprovado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN)).

Gerido pela Associação de Nadadores Salvadores ResgatÍlhavo, aquele Plano merecerá uma vez mais apoio financeiro por parte da Câmara Municipal de Ílhavo, num valor superior a 8.500 euros, tendo por base o estabelecimento de Protocolo de Entendimento com vista à vigilância e segurança balneares em zonas não concessionadas naquela Praia do Município.