Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

+ECO 2014/Semana do Ambiente

+ECO 2014/Semana do Ambiente
29 Maio 2014

A Câmara Municipal de Ílhavo organiza, de 31 de maio a 8 de junho, a edição de 2014 da +ECO/Semana do Ambiente, composta por 9 dias inteiramente dedicados ao Ambiente, numa aposta em promover e reforçar os valores ambientais junto dos cidadãos, em particular dos mais jovens, incentivando-os a adotar uma gestão sustentável dos recursos naturais.

A Semana tem início com o VI Acampamento Municipal dos Agrupamentos de Escuteiros, que terá lugar no Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação, envolvendo 400 Escuteiros reunidos num fim-de-semana de atividades e de profunda interação. Nesse mesmo dia terá inicio também a quinta edição do BTT Rota do Bacalhau, numa organização do Rotary Club de Ílhavo, e uma vez mais com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo na dinamização da recolha seletiva dos resíduos resultantes da prova, promovendo uma ambiente mais sustentável.
O empreendedorismo será a nova temática que este ano a +ECO trará ao vocabulário ambiental da Comunidade Escolar, com a ação “A Academia do Empreendedorismo” a ter lugar no dia 2 de junho. O dia seguinte, 3 de junho, será dedicado ao “Dia Mundial da Criança”, com a Peça de Teatro “Opostos bem dispostos”, no Centro Cultural de Ílhavo.
Seguem-se diversas ações ambientais, das quais se destaca, no dia 5 de junho, a Comemoração do Dia Mundial do Ambiente, com a realização do 10.º Seminário Local “As Escolas e o Coastwatch” e o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8.
A “+ECO 2014” não se esgota apenas na concretização de atividades lúdicas e de formação, constituindo o momento para disponibilizar dois novos Roupões, um em Ílhavo, junto ao Mercado Municipal, no Parque Urbano Senhora do Pranto e o outro na Gafanha da Nazaré, junto ao Mercado Municipal, Alameda D. Manuel II, dando ainda maior expressão à Rede Municipal de Pontos de Recolha Seletiva de peças de vestuário e calçado.

Para além das Campanhas Municipais de Sensibilização, a Câmara Municipal de Ílhavo disponibiliza uma rede de Ecopontos e um Ecocentro Municipal, permitindo a recolha diferenciada dos lixos, contribuindo para uma gestão ambiental e de recursos sustentável.

 

Para consultar o programa completo, clique aqui.