Escola Secundária da Gafanha da Nazaré vence Prémio Nacional

26 Maio 2014

Com o objetivo de sensibilizar para a importância da deposição das embalagens para alimentos líquidos no ecoponto amarelo e simultaneamente para a importância de uma gestão sustentável das florestas fornecedoras da matéria prima daquelas embalagens, foi lançada, no inicio do ano letivo, a atividade «Sim, criar uma árvore dá frutos».

Este desafio lançado a todas as Eco-Escolas Nacionais, pela Compal e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, tinha por base a construção de uma árvore em embalagens da Tetra Pak e frutos feitos com embalagens daquela reconhecida marca.
No passado dia 16 de maio foram divulgados os resultados e foi com grande orgulho que verificámos a obtenção do 1.º Prémio Nacional pela nossa Eco-Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, no seu respetivo Escalão e entre mais de três centenas de trabalhos.

A Câmara Municipal de Ílhavo agradece à Comunidade Educativa envolvida mais este sucesso registado em prol de um Ambiente melhor.