Semana da Biodiversidade | 19 a 23 de maio

19 Maio 2014

No âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora no dia 22 de maio, a Câmara Municipal de Ílhavo vai dedicar especial atenção a esta temática, dinamizando um amplo conjunto de ações, entre os dias 19 e 23 de maio.

A Diversidade Biológica ou Biodiversidade descreve a extraordinária diversidade de espécies de plantas, animais e insetos que existem na Terra. A biodiversidade compreende assim a diversidade dentro de cada espécie, entre as espécies e nos ecossistemas.

É a diversidade de espécies que permite manter a estabilidade ecológica, pelo que qualquer redução ameaça diretamente e enfraquece os ecossistemas.
O Município de Ílhavo caracteriza-se por uma enorme biodiversidade, seja pelas bonitas Praias da Barra e da Costa Nova, que convidam à visita, seja pela proximidade que detém com a Ria de Aveiro, num desafio constante à sua descoberta, seja, ainda, pelo restante e importante património natural que se espalha um pouco por toda a sua área geográfica.