Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2013/2014

04 Abril 2014

A Educação continua a ser uma aposta prioritária da Câmara Municipal de Ílhavo numa estratégia orientada, integrada e de cooperação com os diferentes Agentes Educativos e da Comunidade, mantendo a aposta prioritária nas nossas Crianças e nos nossos Jovens.
Na área do Ambiente continuará a ser o projeto Eco-Escolas, numa parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a merecer amplo destaque na base ao desenvolvimento da Educação Ambiental Municipal e que no ano letivo 2012/2013, numa Cerimónia que teve lugar em Cascais, atribuiu 1154 Bandeiras Verdes, dispersas por 199 municípios do País (a nível Internacional envolve mais de 55 países e 32.000 escolas).
O Município de Ílhavo foi distinguido com 19 Bandeiras Verdes (em 19 possíveis), mas também pelos 14 anos de aposta constante neste abrangente projeto de Educação Ambiental e pelos 2 prémios nacionais obtidos nos vários concursos para o efeito promovidos – Poster Nacional Eco-Código e Concurso «Spot REEE no Depositrão».
Neste ano letivo, a dinamização das Cerimónias do Hastear da Bandeira Verde (passo 6 do programa: divulgação à comunidade), momento sempre muito ansiado e assim vivido pela Comunidade Escolar, tem a seguinte agenda (até à presente data):

16 de dezembro

Centro Escolar da Gafanha de Aquém