Campanha «Pratos Limpos» – Edição 2014

07 Março 2014

Convictos de que o respeito pelo Ambiente é uma característica a que o Consumidor dá cada vez maior relevância no momento da escolha, e assim este ano também sob o enquadramento do Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores – 15 de março, a Câmara Municipal de Ílhavo e a empresa SUMA partem para o 6.º ano consecutivo de dinamização da campanha «Pratos Limpos».

O objetivo continua a ser o de sensibilizar para a necessidade de implementar rotinas ambientalmente equilibradas ao nível da Gestão dos Resíduos nas Unidades de Restauração do Município e são já 14 as que irão merecer o reconhecimento público em Cerimónia a dinamizar durante a Semana do Ambiente, a ter lugar no mês de junho.
A manutenção das condições de higiene e a implementação de hábitos saudáveis de Redução e Separação dos Resíduos Sólidos Urbanos resultantes das atividades daquele setor, distinguirão desde logo os Estabelecimentos de «Restauração Ecológica» ou «Eco-Restaurantes».

Eco-Restaurantes do Município de Ílhavo

Ílhavo – “O DINIS”; “VILLA MADRID”; “ESTRELA DO SUL”; “D. COUTINHO”; “O CANTINHO”; “O NAVEGANTE”

Gafanha da Nazaré – “O PORÃO”; “ESTRELA DO MAR”

Praia da Barra – “TERRA e MAR”; “O CHURRASCÃO”; “SALSUS”