Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Recolha Seletiva de Peças de Vestuário Usadas leva Verba de Responsabilidade Social à Gafanha do Carmo

Recolha Seletiva de Peças de Vestuário Usadas leva Verba de Responsabilidade Social à Gafanha do ...
30 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo iniciou, em maio de 2011, mais uma iniciativa de recolha seletiva de peças usadas de vestuário e calçado, em parceria com a empresa Wippytex, com o objetivo de doar a respetiva Verba de Responsabilidade Social a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Os cerca de 34.500 kg de vestuário depositado, até outubro de 2019, exclusivamente nos roupões tiveram como destino o processo de valorização material através de Reutilização e/ou Reciclagem, resultando no apuramento do valor de 1.400 euros. A Câmara Municipal decidiu que o resultado desta ação solidária revertesse para o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, tendo sido entregue o referido valor no passado dia 27 de dezembro.

Deste modo, fica a prova e o exemplo que é possível aliar as boas ações Ambientais com as preocupações Sociais e com a vertente Económica, aliás três pilares do Desenvolvimento Sustentável.

Para a Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social, Fátima Teles, esta iniciativa deixa uma mensagem clara: «as pessoas devem pensar duas vezes se não valerá mesmo a pena caminhar mais um pouco para depositar as suas peças de vestuário e/ou calçado usadas no roupão (equipamento azul céu)».