Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal de Ílhavo novamente distinguida como Entidade Empregadora Inclusiva

Câmara Municipal de Ílhavo novamente distinguida como Entidade Empregadora Inclusiva
18 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo é, pela segunda vez, distinguida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP (IEFP) com a Marca “Entidade Empregadora Inclusiva”, edição de 2019.


Com uma periodicidade bianual, a edição deste ano contou com 112 candidaturas, sendo a Câmara Municipal uma das 28 entidades que vê reconhecidas as suas práticas inclusivas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

O júri, constituído por representantes de associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública, distinguiu o papel relevante da Autarquia na implementação de medidas que potenciam um mercado de trabalho inclusivo e se distinguem por práticas de referência nas áreas do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; da manutenção e retoma do emprego; das acessibilidades; e do serviço e relação com a comunidade.

Na Região de Aveiro, apenas outras duas entidades receberam, este ano, esta distinção do IEFP: a PRIO Energy, SA, empresa sediada no Município de Ílhavo, e a Universidade de Aveiro.

A cerimónia pública de entrega da Marca “Entidade Empregadora Inclusiva 2019”, organizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, realizar-se-á em Coimbra, no dia 9 de dezembro