Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Seis PME de Excelência 2017 sediadas no Município de Ílhavo

Seis PME de Excelência 2017 sediadas no Município de Ílhavo
21 Fevereiro 2018

A Câmara Municipal de Ílhavo vem, publicamente, manifestar o seu regozijo pela distinção de seis empresas do Município de Ílhavo como PME Excelência 2017.

 

O IAPMEI distinguiu, em sessão realizada a 20 de fevereiro, em Gondomar, cerca de 1.900 empresas como PME Excelência, das quais se destacam seis sediadas no Município de Ílhavo: Arte do Tempero, CentralRest, CentroAssist, Coza Nova, Decordecal e Toucedo & Filhos.


Estas seis empresas merecedoras, por parte da Autarquia, de reconhecidas felicitações, foram distinguidas pela avaliação positiva dos seus índices de solidez financeira e desempenho económico, durante o ano de 2017.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, «este importante estatuto conquistado por estas seis empresas espelha a importância da indústria e do comércio e o papel que assumem no desenvolvimento social e económico do município, estando a Autarquia empenhada em promover políticas territoriais e financeiras que potenciem esse desenvolvimento e o contributo de mais empresas, comércio e serviços para o crescimento e afirmação da região».

 

As PME Excelência são selecionadas de acordo com critérios exigentes, a partir do universo de empresas PME Líder, tendo por base indicadores económico-financeiros, avaliadas pelo IAPMEI, tutelado pelo Ministério da Economia, e pelo Turismo de Portugal, numa parceria ainda conjunta com o sistema bancário público e privado nacional, a Universidade Católica, a Associação Portuguesa de Ética Empresaria, entidades seguradoras, entre outras.