Algaplus - Menção Honrosa na categoria do Mar

16 Janeiro 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se com a distinção alcançada pela empresa ALGAPLUS na 10.ª edição dos Green Project Awards que premeiam os melhores projetos de sustentabilidade ambiental.

O projeto Cultivo de Algas Marinhas Bio, da empresa AlgaPlus - Produção e Comercialização de Algas e seus Derivados, obteve uma Menção Honrosa na categoria do Mar, anúncio efetuado em cerimónia promovida no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no dia 12 de janeiro.

ALGAPLUS...

A ALGAPLUS nasceu da vontade de transferir o conhecimento e experiência de dois investigadores para um negócio com impacto nos sectores da aquacultura, ambiente e biotecnologia, estando sediada na Incubadora do Município de Ílhavo. Tem como estratégia associar o cultivo de macroalgas à aquacultura animal, beneficiando do excesso de nutrientes libertado nesses sistemas e contribuindo para a sustentabilidade do sector de produção aquícola. Manipular as condições de cultivo de forma a adequar a qualidade da biomassa às necessidades das indústrias de transformação. Forte componente de I&D de forma a melhorar continuamente os processos de cultivo e a desenvolver novos produtos nos sectores da alimentação humana e animal, cosmética e nutracêutica.