Startup Ilhavense é uma das vencedoras da 2.ª edição de concurso de empreendedorismo na Universidade de Aveiro

20 Dezembro 2017

A Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se com a distinção pela Universidade de Aveiro da empresa Horta da Ria, uma das mais recentes startups inovadoras a instalar-se na Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo.

Esta distinção foi alcançada na sessão pública final do concurso de materialização de ideias de negócio, designado PROT IERA – Concurso de Materialização de Ideias de Negócio, integrado no projeto de consolidação da rede de incubadoras da região de Aveiro, da qual a Incubadora do Município de Ílhavo faz parte, realizado na Universidade de Aveiro a 13 de dezembro.

Assim, e de entre os sete projetos selecionados no âmbito do concurso PRO-IERA, foram selecionadas três ideias de negócio vencedoras, onde se inclui a Horta da Ria e que agora irão receber incentivos financeiros para o desenvolvimento dos protótipos, matérias-primas até ao montante máximo de 1.500,00 euros, e apoio da Universidade de Aveiro onde se inclui acesso e utilização dos laboratórios e equipamentos de prototipagem localizados em vários departamentos desta Universidade.

A Horta da Ria dedica-se à produção e comercialização de salicórnia para a alimentação humana como substituto do sal ou para uso culinário em diferentes estados, seja em frescos, congelados, desidratados ou em pickles, tendo apresentado a concurso a produção de uma máquina de corte de salicórnia de forma a possibilitar uma redução considerável nos custos de mão-de-obra e uniformização do produto colhido.

O PROT IERA – concurso de materialização de ideias de negócio é cofinanciado com fundos FEDER, através do CENTRO2020.