Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres - PMOTL 2018

03 Maio 2018

Foram aprovadas, no dia 3 de maio, as normas de participação no Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres (PMOTL) 2018.

A ocupação dos tempos livres, através de atividades que se revestem de um claro e manifesto interesse para a comunidade, é uma forma que a Câmara Municipal de Ílhavo encontrou para a valorização pessoal, para a formação da personalidade, para o incremento da capacidade organizativa, espírito de equipa e entreajuda dos jovens do Município, a par com um excelente exercício como complemento da sua formação académica.

O PMOTL é um programa implementado pela Autarquia, orientado para os jovens entre os 16 e os 30 anos (inclusive), suportado integralmente pelo Orçamento camarário e integrado no seu Plano de Atividades anual, que tem permitido a ocupação dos tempos livres nos meses de julho e agosto com atividades diversificadas.

O Programa é composto por vários projetos, com duração variável entre um e dois meses, e prevê a ocupação de 93 jovens: bibliotecas de verão (10 jovens); animação de espaços lúdicos e culturais (37); apoio administrativo (6); educação ambiental e defesa das florestas (24); Maior Idade (2); Arquivos e outros Patrimónios (6). A estas atividades acrescem ainda ações programadas de apoio à terceira idade e à infância, geridas diretamente pela Câmara Municipal de Ílhavo, nas Paróquias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.

O PMOTL 2018 terá inscrições abertas a partir de amanhã, dia 4 de maio, até ao dia 2 de junho, sendo a seleção dos candidatos feita através da análise dos formulários. A partir do dia 9 de junho haverá lugar às entrevistas e no dia 28 de junho uma ação de formação para os candidatos admitidos ao programa.

O número de vagas por turno poderá não ser preenchido na sua totalidade caso se verifique a inexistência de um número suficiente de candidatos que satisfaçam os critérios de seleção.

Informações e inscrições: forumjuventude_ilhavo@cm-ilhavo.pt

Normas de Participação