Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Meia Maratona de Ílhavo coloca o Município no mapa do atletismo nacional

Meia Maratona de Ílhavo coloca o Município no mapa do atletismo nacional
08 Abril 2018

A chuva, o frio e o vento deram tréguas, na manhã de 8 de abril, para que a Meia Maratona de Ílhavo se afirmasse, nesta segunda edição, como o melhor percurso do país nesta distância (21.097,5 metros) e colocasse o município no mapa nacional das grandes provas de atletismo.

 

A qualidade do piso e o seu traçado, a paisagem que acompanha um percurso que conjuga o urbano e as margens da Ria, fazem com que esta prova, organizada pela Atletas.net e pela Câmara Municipal de Ílhavo, e certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo, seja já uma referência para todos os que gostam de correr, independentemente do carácter competitivo ou não com que participam.

 

Para além da vertente desportiva, a Meia Maratona tem a virtude de «mostrar as potencialidades e as atratividades de Ílhavo como um Município referência na qualidade de vida e no bem-estar, no turismo e no lazer, e nas apostas estruturadas da Autarquia em proporcionar momentos únicos aos seus munícipes e a todos os que visitam o Concelho», conforme referiu o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, em declarações à Atletas.net.

 

Momentos antes da partida da prova que abriu uma manhã repleta de atletismo em Ílhavo, a Corrida da Pequenada, o Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Ílhavo, Tiago Lourenço, afirmava «a importância das opções desportivas que o Executivo tem levado a cabo para fomentar a prática do desporto em todas as idades com o claro objetivo de promover uma vida mais saudável a todos os seus munícipes».

 

A prova rainha, a Meia Maratona, desta manhã desportiva em Ílhavo foi ganha, no setor masculino, pelo atleta olímpico brasileiro, Paulo de Paula, que fez aqui o seu último teste antes da sua participação, a 22 de abril, na Maratona de Viena de Áustria. No setor feminino Carla Martinho, do Recreio de Águeda, repetiu o feito da edição do ano anterior, vencendo a prova em 2018.

 

Para além dos 21.097,5 metros percorridos na prova principal, houve ainda lugar para três outros momentos que transformam a Meia Maratona de Ílhavo numa festa do atletismo: pais e crianças alinharam para a Corrida da Pequenada com o claro e único objetivo de despertar nos mais pequenos o gosto pelo atletismo. Seguiu-se, poucos minutos depois, a partida para a Caminhada e para a Mini Maratona (cerca de sete quilómetros) que contou com a presença do emblemático atleta paraolímpico ilhavense, recordista mundial e campeão europeu, Paulo Henriques (Paulinho).

 

A Meia Maratona de Ílhavo conta com o importante apoio de uma das empresas sediadas em Ílhavo de renome nacional e internacional, a Heliflex, demonstrativo da atratividade empresarial e económica que o município proporciona e, igualmente, da responsabilidade social que é assumida pelo tecido empresarial da região.

 

Fotos do evento AQUI.