Câmara Municipal de Ílhavo promove 15.ª edição do Projeto “Música na Escola”

20 Fevereiro 2018

A Câmara Municipal de Ílhavo realiza nos dias 22, 23 e 25 de fevereiro, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, a 15.ª edição do projeto educativo “Música na Escola” sob o tema “A que velocidade toca a Orquestra?”, numa parceria com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço.

O projeto Música na Escola tem como principal objetivo diversificar a oferta cultural do Município, oferecendo ao nosso público escolar a possibilidade de vivenciar e aprofundar o conhecimento empírico e criativo através da música.

Para a Orquestra Filarmonia das Beiras, entidade parceira do Município e responsável pela execução da iniciativa, esta é uma excelente forma de divulgar e sensibilizar o público infantil para a música, em especial a música erudita, através de uma participação e interação direta com a criação musical.

A Orquestra selecionou para a interação com cerca de 1.084 alunos e professores dos 4.º, 5.º e 6.º anos dos estabelecimentos de ensino do Município, a conhecida “Pequena Serenata Noturna”, de Amadeus Wolfgang Mozart, com os “Divertimentos em Ré Maior K136 e Divertimentos em Fá Maior, K138”, estando assim garantidos o sucesso e a qualidade de toda a iniciativa.

A edição deste ano será distribuída por quatro sessões pedagógicas que terão lugar na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, e culminará com o Concerto em Família no domingo, dia 25 de fevereiro, às 16h00, aberto a toda a comunidade e com entrada gratuita, sendo necessário o levantamento dos ingressos/bilhetes já disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.