Carnaval Infantil de Ílhavo sai à rua na sexta-feira

05 Fevereiro 2018

Pelo segundo ano, a Câmara Municipal de Ílhavo promove o Carnaval Infantil Municipal, numa iniciativa conjunta com a comunidade escolar e as IPSS do Município.

O desfile terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, sexta-feira, entre as 15h00 e as 17h00 e percorrerá a Av. Mário Sacramento, o Jardim Henriqueta Maia e a Av. 25 de Abril em direção à Piscina de Ílhavo, contando com a presença das Escolas e IPSS do Município de Ílhavo, envolvendo cerca de 1.550 crianças e 230 adultos que apresentarão, no corso carnavalesco, temáticas distintas em função dos seus projetos educativos.

A alegria das crianças, a criatividade dos trajes e das coreografias criadas para o efeito, bem como a música de rua, tão caraterísticas desta quadra de folia, vão proporcionar ao público presente, nomeadamente aos pais, familiares e amigos das crianças envolvidas, momentos de grande festa e orgulho.

Esta aposta da Câmara Municipal de Ílhavo, entidade responsável pela organização do evento, na promoção de uma nova edição do desfile do Carnaval Infantil, único, com a participação das entidades públicas e privadas na área da Educação, espelha a preocupação política pela Educação e pelo Ensino e é, igualmente, o reflexo da proximidade existente entre a Autarquia e a Comunidade Escolar, reiterada pelas visitas regulares do Vereador do Pelouro da Educação e Formação às várias escolas.

A Câmara Municipal de Ílhavo pretende deixar marca com o Carnaval Infantil Municipal, que este ano conta ainda com mais participantes dos Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação, e espera que todos os Munícipes venham à rua participar deste momento de cor e alegria.

Para além do número de participantes, de toda a logística inerente a um evento desta dimensão que envolve crianças e adultos, do empenho dos vários Agrupamentos de Escolas e das Instituições de Solidariedade Social, o Carnaval Infantil de Ílhavo, na sua espontaneidade e simplicidade, representa um investimento para a Autarquia superior a cinco mil euros.

O alinhamento do desfile terá a seguinte estrutura:

• CASCI

• Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação

- Jardim de Infância da Gafanha da Encarnação Norte

- Jardim de Infância da Gafanha da Encarnação Centro

- Jardim de Infância da Gafanha da Encarnação Sul

- Jardim de Infância da Gafanha do Carmo

• Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação

• Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré

- Jardim de Infância da Marinha Velha

- 2.º ano da Escola Básica da Marinha Velha

- 1.º ano da Escola Básica da Chave

• Obra da Providência

• Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo

• Centro Paroquial de Assistência e Formação D. Manuel Trindade Salgueiro

• Agrupamento de Escolas de Ílhavo

- Centro Escolar de Vale de Ílhavo

- Centro Escolar Nossa Sra. do Pranto

- Escola Básica de Ílhavo e Jardim de Infância de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos

- Jardim de Infância e Escola Básica da Chousa Velha

- Jardim de Infância e Escola Básica da Gafanha de Aquém

- Centro Escolar da Légua

- Centro Escolar da Coutada

Mapa - indicações

A Câmara Municipal de Ílhavo convida os seus munícipes a marcarem presença e a aplaudirem o Carnaval Infantil.

Há também Carnaval no Aquário (Museu Marítimo de Ílhavo) Ver aqui