Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Comunidade de Leitores – primeira sessão dedicada ao autor Ábio de Lapara

Comunidade de Leitores – primeira sessão dedicada ao autor Ábio de Lapara
10 Janeiro 2017

A primeira sessão da Comunidade de Leitores, dedicada aos autores locais do Município de Ílhavo, arranca já na próxima quinta-feira dia 12 de janeiro, pelas 21h00, no Polo de Leitura da Gafanha da Nazaré/Fábrica das Ideias.


Esta primeira sessão versará sobre o livro "A rua suspensa dos olhos" de Ábio de Lapara.


Ábio de Lápara é o pseudónimo literário de José António Bóia Paradela, que nasceu em Ílhavo. Foi serralheiro civil e embarcadiço na pesca do bacalhau até aos dezoito anos.


Foi, depois, Bolseiro da Fundação Gulbenkian durante 5 anos, tendo-se formado em Arquitetura. Sonha salvar o mundo ou, pelo menos, algumas cidades. Até hoje ainda não conseguiu, mas não desiste desse propósito!

 

O prazer e as experiências de leitura serão partilhados por todos os que aceitarem o desafio de se reunir para uma conversa sobre o livro e o autor, que também estará presente na sessão, moderada por Inês Vila e Zita Leal.

 

A participação é gratuita.
Inscreva-se e participe!

 

Comunidade de Leitores…

As Comunidades de Leitores (também apelidadas de grupos de leitores) são grupos de pessoas que se reúnem periodicamente para conversar sobre livros. A experiência da leitura é sempre íntima e individual, feita em casa por cada um dos participantes.


Essa experiência é enriquecida pela partilha de opiniões, comentários e pontos de vista que ocorrem nas reuniões, permitindo a descoberta de outras formas de interpretar o livro lido.


O objetivo das sessões é partilhar o prazer da leitura com outros leitores, descobrindo e confrontando pontos de vista dos participantes sobre o que leram.


Recomenda-se, assim, a leitura prévia de um dos livros em análise em cada sessão.