Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal de Ílhavo aprova Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo

Câmara Municipal de Ílhavo aprova Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo
06 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou ontem, dia 5 de setembro, o Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo de Ílhavo com o claro objetivo de reforçar a participação dos munícipes, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e parceira na definição das prioridades de governação do Município.

O orçamento participativo deve ser compreendido como um instrumento fundamental para a importância estratégica da gestão municipal, promovendo o envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas que valorizam a democracia local e contribuem para o desenvolvimento da qualidade de vida das populações.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, o Orçamento Participativo, «embora implique despesas acrescidas, dada a introdução de um novo procedimento que envolve custos, é um investimento claro, assegurado pelo retorno materializado na qualidade de vida das pessoas, na vivência democrática e no desenvolvimento do Município».

O Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo de Ílhavo está disponível para consulta pública até ao dia 24 de outubro para recolha de sugestões, procedendo-se, igualmente, à audiência prévia das Freguesias.
As sugestões e propostas devem ser enviadas para o e-mail regulamentos@cm-ilhavo.pt 

Consulte o Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo de Ílhavo AQUI.