Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Ílhavo

Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Ílhavo
01 Agosto 2019

O Executivo Municipal de Ílhavo tomou conhecimento da aprovação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Ílhavo na reunião ordinária da Comissão Nacional de Proteção Civil realizada no passado dia 23 de julho de 2019.

Recorde-se que o Plano aguardava o parecer da Comissão Nacional de Proteção Civil desde 2017 (há cerca de 19 meses), depois de ter sido sujeito a consulta pública das componentes não reservadas por um período de 30 dias (18 de novembro a 18 de dezembro de 2017), após deliberação em Reunião de Câmara, a16 de novembro de 2017, e de ter obtido parecer positivo pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Ílhavo em dezembro desse ano.

Aguarda-se a publicação em Diário da República, após a qual entrará em vigor no dia seguinte. Nesse seguimento, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Ílhavo no prazo de 180 dias será testado, com um exercício LIVEX, que contará com a intervenção dos vários Agentes de Proteção Civil, de acordo com a Resolução da Comissão Nacional de Proteção Civil n.º 30/2015, que aprovou a Diretiva relativa aos Critérios e Normas Técnicas para a Elaboração e Operacionalização de Planos de Emergência de Proteção Civil.