Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Os Trilhos, visitas culturais do Festival Cabelos Brancos, já têm data para as inscrições

Os Trilhos, visitas culturais do Festival Cabelos Brancos, já têm data para as inscrições
23 Julho 2019

Em 2018, a "Semana da Maior Idade - Viver Solidário", passou a denominar-se “Festival Cabelos Brancos”, com uma duração alargada para quinze dias. Este ano, o Festival decorrerá entre os dias 20 de setembro e 5 de outubro, sendo programado com diversas atividades, projetos e intervenções da comunidade sénior, mantendo as suas áreas temáticas: Arte, Mudança, Trilhos e Tradição.

As visitas culturais estão enquadradas dentro da rubrica “Trilhos”, com o período de inscrições a decorrer entre 8 e 16 de agosto, exclusivamente para maiores de 65 anos (feitos até dezembro de 2019) e residentes no Município de Ílhavo.

Os interessados poderão oficializar a sua inscrição (máximo de 4 bilhetes por pessoa), nas Juntas de Freguesia de S. Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, Gafanha do Carmo, Serviços Públicos da Barra (dia 8 e 13 de agosto, das 14h00 às 16h00), Casa Alcibíades na Costa Nova e na Câmara Municipal de Ílhavo.

No caso da inscrição ser em nome do casal, pelo menos um dos cônjuges terá que ter 65 ou mais anos. Nestes casos terão que se inscrever os dois cônjuges nas mesmas atividades, devendo ser feita referência à situação de casal.

Quanto aos destinos, os “Trilhos” de 2019 levar-nos-ão respetivamente, no dia 24 de Setembro a Barcelos, num almoço com animação musical, no dia 25 de setembro a Fátima e Tomar e, no dia 26 de setembro a Caldas da Rainha e Peniche.

O Festival Cabelos Brancos 2019 promete muito mais, com os Laboratórios de preparação das várias atividades já a decorrer, e com novidades a anunciar a 9 de setembro.