Já é possível renovar o Cartão de Cidadão no Espaço Cidadão da Câmara Municipal de Ílhavo

16 Julho 2019

O Espaço Cidadão da Câmara Municipal de Ílhavo disponibiliza, desde o dia 15 de julho, todas as condições necessárias a renovação do Cartão do Cidadão, no âmbito das ações de simplificação de processos desenvolvidas pela Agência para a Modernização Administrativa.

Para tal, dentro do horário de funcionamento dos serviços de atendimento da Autarquia, basta que o cidadão tenha mais de 25 anos, que o cartão tenha sido emitido antes de setembro de 2017 e tenha tido a validade de 5 anos, e não esteja caducado há mais de 30 dias.

Após o processo de solicitação de renovação, cujo pagamento terá de ser efetuado numa caixa ATM (Multibanco), o cidadão pode escolher a Conservatória do Registo Civil onde pretende levantar o Cartão de Cidadão atualizado.