Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

CMI aprova abertura de Concurso Público Internacional para recolha de Resíduos Urbanos

CMI aprova abertura de Concurso Público Internacional para recolha de Resíduos Urbanos
03 Julho 2019

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de Concurso Público Internacional para “Prestação de serviços de recolha e transporte a destino final adequado de Resíduos Urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza pública e gestão do Ecocentro no Município de Ílhavo”, pelo prazo de 1 ano, renovável por iguais períodos, até um máximo de 8 anos, com o preço base do procedimento de 13.250.000,00 euros (acrescido de IVA).

A aprovação, nesta data, da abertura do referido procedimento concursal permite à Autarquia preparar atempadamente, de forma estruturada, planeada e organizada, o novo contrato, sendo que o atual, celebrado a SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A., terminará a 5 de julho de 2020.

Os serviços que constituem o objeto do Concurso pretendem assegurar adequados níveis de limpeza urbana, bem como uma eficiente e eficaz gestão do Ecocentro de Ílhavo, incluindo ainda a lavagem e manutenção de equipamentos enterrados, o alargamento dos perímetros de intervenção e zonas com limpeza quinzenal e mensal ou ainda a limpeza pública do Jardim Oudinot, envolvente ao Navio Sto. André e areal da Praia Oudinot, entre outros.

A gestão de resíduos urbanos é um serviço público essencial ao bem-estar geral, à saúde pública das populações, às atividades económicas e à proteção do ambiente, sendo fundamental e imprescindível, com claros benefícios sociais superiores aos custos de operacionalidade.

Importa, por último, referir e relembrar que a Câmara Municipal de Ílhavo tem uma experiência acumulada através das boas-práticas implementadas e no excelente serviço prestado à população, e que culminaram na distinção do Município, em 2018, com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.

 

Ver AQUI.