Município de Ílhavo acolhe o “Bom dia Cerâmica” com um roteiro de visitas e experiências inesquecíveis

Eventos bom dia ceramica 1 1024 2500
10 Maio 2019

Falar de pintura cerâmica poderá remeter-nos para a porcelana da Vista Alegre e toda a influência deixada pela sua escola de pintura que a torna mundialmente conhecida. Mas, em Ílhavo, há também outros artistas e artesãos que, inspirados em elementos naturais, como a água, a terra, os peixes, as aves, as flores, etc, e, ainda, no sentimento da sua portugalidade, produzem objetos de utilização quotidiana (pratos, travessas, saleiros, jarras, bacias ou outros). São pequenos grandes tesouros que carregam, nas suas cores e formas, a alma de Portugal, mas também do Município de Ílhavo.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Ílhavo, enquanto membro fundador da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCC), volta a promover o “Bom Dia Cerâmica”, nos dias 18 e 19 de maio, visando a defesa, valorização e divulgação do património cultural e histórico cerâmico através de um verdadeiro roteiro de visitas e experiências em diversos espaços: Museu Vista Alegre, Oficina da Formiga e Quinta Pedagógica Inclusiva do CASCI e Museu Marítimo de Ílhavo. Até ao dia 18 de maio está também patente a exposição itinerante da AptCC “Cerâmica Portuguesa”, no Foyer da Casa da Cultura de Ílhavo, com entrada gratuita.

Programa aqui.