Abertas as inscrições para o Programa Municipal de Bolsas e Estágios de Trabalho (PMBET 2019/2020)

26 Abril 2019

Encontra-se aberto, até ao dia 17 de maio, o período de candidaturas para o Programa Municipal de Bolsas e Estágios de Trabalho (PMBET 2019/2020).

O programa tem a duração de 12 meses, com início em julho de 2019, e pretende contribuir para a integração dos jovens desempregados do Município de Ílhavo no mercado de trabalho, através de sua participação em projetos de formação prática em contexto de trabalho que complementem a qualificação anteriormente adquirida.

Esta iniciativa municipal, inserida nas inúmeras medidas e ações políticas desenvolvidas pela Autarquia para a Juventude e comprovada a sua relevância evidenciada pelo sucesso das edições anteriores, reflete a constante preocupação e aposta da Câmara Municipal de Ílhavo na dinamização de projetos que visem contribuir para a formação humana, cívica e académica dos jovens do Município.

Ao PMBET 2019/2020 podem candidatar-se os cidadãos residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano, preferencialmente com idades compreendidas entre os 18 e os 30, titulares de bacharelato ou licenciatura, ou detentores de comprovada aptidão profissional, e que se encontrem à procura de primeiro emprego, sejam desempregados à procura de novo emprego ou à procura de emprego na sua área de formação académica ou profissional.

As áreas abrangidas pelo Programa, onde os jovens poderão desenvolver as suas competências e adquirir conhecimentos, estão relacionadas com a Educação, Urbanismo, Cultura e Património, Ação Social, Comunicação e Design, e o Turismo.

As candidaturas são realizadas através de formulário próprio, que deverá ser entregue no Gabinete de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Ílhavo.

Formulário de Candidatura e Regulamento disponíveis aqui.