Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Festa de Natal 2018

Festa de natal 1 1024 2500
07 Dezembro 2018

No mês da Natividade, a Câmara Municipal de Ílhavo volta a proporcionar a todas as crianças do ensino pré-escolar (público e privado) e 1.º Ciclo uma Festa de Natal recheada de cor e alegria.
Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em sessões às 9.45 horas e às 14.30 horas, a “Fada Oriana” vai ser a estrela da festa para uma plateia de cerca de 2.250 crianças e 240 adultos, na Casa da Cultura de Ílhavo.
Texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa, a Fada Oriana é uma viagem iniciática que se desenrola em torno da construção do ser e dos valores fundamentais do indivíduo, enquadrada por um ambiente mágico que valoriza a dimensão ecológica. Com uma forte componente visual, o espetáculo articula o trabalho predominantemente físico dos intérpretes com um conjunto de recursos teatrais diversificados que incluem a manipulação de marionetas, o vídeo e o trabalho com sombras. Referência fundamental da escrita contemporânea, Sophia de Mello Breyner é o ponto de partida para um espetáculo dirigido pela encenadora e coreógrafa Joana Providência
Os tradicionais votos de “Feliz Natal” por parte do Executivo Municipal, bem como a entrega, em parceria com as Juntas de Freguesia de São Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo, de uma lembrança, a miúdos e graúdos, decorrerão no final de cada sessão.