Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

CMI distribui material desportivo a estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Material escolar 1 1024 2500
03 Dezembro 2018

Assumindo a sua condição de Município Amigo do Desporto, a Câmara Municipal de Ílhavo distribuiu equipamento e material desportivo a 23 salas de Jardins de Infância e a 18 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município.
Diversas bolas, material de ginástica, arcos, cordas, colchões, balizas desdobráveis, entre outros, num investimento que ronda os 5.000 euros, vão colmatar as necessidades educativas manifestadas quer por professores, quer pelas educadoras.
Ao longo da passada semana, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, deslocou-se aos estabelecimentos de ensino para efetuar a entrega do material e do equipamento desportivo, realçando «que esta aposta revela o especial interesse da Câmara Municipal no desenvolvimento do desporto e na promoção da vida saudável, desde os anos mais precoces».
A acompanhar o Presidente da Autarquia, o Vereador dos Pelouros da Educação e Formação e do Desporto e Vida Saudável, Tiago Lourenço, reforçou junto da comunidade escolar «a estratégia do Executivo em querer promover e construir um Município com crianças ativas e que tenham o desporto como referência de prática do seu dia a dia».