Câmara Municipal de Ílhavo promove a 18.ª edição do Concurso Literário Jovem

Cliterariojovem 1 1024 2500
27 Novembro 2018

Considerando fundamental a prática regular da leitura e da escrita na formação de todos os indivíduos, nomeadamente dos mais jovens, bem como a necessidade de criar estímulos que fomentem o espírito crítico, a capacidade de raciocínio e a criatividade, a Câmara Municipal de Ílhavo promove a décima oitava edição do Concurso Literário Jovem.
O concurso destina-se a todos os alunos de qualquer estabelecimento de ensino público ou privado do Município de Ílhavo, desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico até ao 12.º ano de escolaridade, podendo apresentar trabalhos em duas modalidades, texto em prosa e texto em poesia, mas apenas com um trabalho em cada uma delas. Com esta iniciativa, pretende-se fomentar um envolvimento dos estabelecimentos de ensino, desafiando e proporcionando à comunidade escolar experiências pedagógicas e lúdicas, estimulando os alunos à investigação e ao despertar de sensações através da leitura e da escrita criativa.

O prazo de entrega dos trabalhos decorre até ao dia 22 de março de 2019, devendo os mesmos ser entregues por mão própria ou enviados por correio para a Câmara Municipal de Ílhavo.

Normas de Participação

Ficha de Inscrição a disponibilizar brevemente.

Foto: Concurso Literário Jovem 2018