Projeto de Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo

Juventude 1 1024 2500
15 Novembro 2018

É inquestionável a transversalidade das políticas públicas dirigidas à juventude e são cada vez mais os desafios com os quais os jovens se deparam e que, pela sua diversidade e complexidade, exigem uma atenção constante. As políticas de juventude surgem como uma ferramenta através da qual se procura dar resposta a estas necessidades, promovendo-se assim a criação de um fórum privilegiado de diálogo ativo e permanente com a sociedade civil jovem, e apelando à dita transversalidade de uma democracia que se quer cada vez mais exercida por todos e para todos.
A Câmara Municipal de Ílhavo tem vindo a concretizar medidas que materializem a criação do Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo e, neste contexto, aprovou a abertura de um período de consulta pública para a recolha de contributos e sugestões da comunidade, nomeadamente do tecido associativo jovem do Município, com vista à elaboração final do Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo.
Desta forma, é dado mais um passo importante na consolidação da intenção da Câmara Municipal na constituição do Conselho Municipal da Juventude de Ílhavo, através de um processo transparente, aberto à intervenção da comunidade, numa total abertura à auscultação dos desejos e necessidades população e aos seus contributos para a construção de um Município participado e socialmente desenvolvido.

Para aceder ao Projeto de Regulamento e ao Edital, clique aqui.

Foto: Marolas 2018