Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Reabilitação do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo – abertura de procedimento concursal

Quartel bvi 1 1024 2500
05 Novembro 2018

A Câmara Municipal aprovou a abertura do procedimento concursal para adjudicação da empreitada do Centro para a Valorização e Interpretação da Religiosidade Ligada ao Mar e Loja Social, no âmbito da Reabilitação do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários.
Este processo reconheceu, no final de outubro, a aprovação de financiamento por parte dos Fundos Comunitários do Portugal2020 (CENTRO2020 – Reabilitação Urbana) e representa um investimento de 1.566.066,74€.
A obra, enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ílhavo (PEDU Ílhavo), permitirá a concretização do projeto e da opção urbanística da Autarquia para a reabilitação daquele espaço público, liberto e desocupado por força da construção das novas instalações dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
A empreitada, de complexidade elevada, irá albergar espaços e equipamentos que preservam a cultura e a identidade do Município, uma loja social e a sede da Confraria do Bacalhau, terá um prazo de execução de 14 meses, após a sua adjudicação.
O novo edifício irá espelhar a preocupação do Executivo na requalificação urbana do centro de Ílhavo, que contemplará ainda a remodelação do Largo do Bispo (Jardim Henriqueta Maia) e da zona envolvente ao Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, e na estratégia municipal para a promoção da cultura e dos valores históricos que sustentaram o desenvolvimento do território.