Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Festival Cabelos Brancos arranca esta sexta-feira e decorre até ao final do mês

Cabelos brancos 1 1024 2500
11 Setembro 2018

O Festival Cabelos Brancos arranca já esta sexta-feira, dia 14 de setembro, com um forte mote: tornar o Município de Ílhavo a Capital da Maior Idade.
A Câmara Municipal de Ílhavo aposta num projeto ainda mais ambicioso e abrangente nas ações e no tempo: durante 16 dias vão acontecer momentos de festa, de celebração da vida, de reconhecimento e de reflexão sobre a importância do papel do cidadão, independentemente da idade, na consolidação e desenvolvimento desta nossa sociedade mais globalizada e aberta. Esta é uma aposta num projeto enriquecedor e, simultaneamente, de gratidão pública pela experiência, pelo saber e conhecimento e pelo trabalho desenvolvido pelos nossos maiores.
Assim, o festival tem início pelas 10.00 horas, estando a abertura formal agendada para as 10.45 horas, no Jardim Henriqueta Maia, onde será apresentada mais uma edição da publicação Maior Idade Ativa, seguindo-se a iniciativa “Uma colher de café com…” João Madalena, entre um sem número de ações que, sob a égide da temática “Arte”, irão mostrar a vitalidade e versatilidade dos seniores.
Um destaque muito especial vai para o espetáculo “Barbie in The House – António Bastos e os Velhos”, que terá lugar na sexta-feira, pelas 21.00 horas, na Casa da Cultura de Ílhavo, e que vai reunir perto de uma centena de seniores a cantar, a Filarmónica Gafanhense, uma turma de Danças de Salão Sénior, uma coreógrafa, um DJ e o Maestro António Bastos, que terá por missão "sintonizar todas estas parabólicas". Este será, certamente, um espetáculo imperdível.
No sábado, dia 15 de setembro, pelas 15.00 horas, o Jardim Henriqueta Maia recebe a iniciativa “Vai dar Água!”, na qual vinte e dois oradores terão 3 minutos e 22 segundos para "arriscarem falar" sobre o envelhecimento. Por cima dos oradores vai estar suspenso, a 2 metros e 22 centímetros, um balde de água, que, no caso de o tempo ser ultrapassado, irá "refrescar" o interveniente.
Com ARTE, MUDANÇA, TRILHOS e TRADIÇÃO o que se espera é que este Festival “Cabelos Brancos” seja, acima de tudo, uma festa de celebração da vida em comunidade.

 

Programa completo aqui, facebook maiores idade – município de ílhavo e instagram maiores_idade_ilhavo.