Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Definido cartaz para o Palco Mar do Festival do Bacalhau 2018

Palco mar 1 1024 2500
11 Junho 2018

O Festival do Bacalhau regressa de 8 a 12 de agosto ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, para mais cinco dias de festa. À noite, o bacalhau divide protagonismo com cinco espetáculos musicais, no Palco Mar, cujo cartaz já está definido.
Os primeiros a subir ao placo, no dia 8 de agosto, são os HMB, que habilmente combinam o soul e o rnb, com um toque de jazz, funk e hip hop, sempre em português e sempre com muito groove.
A 9 de agosto, o Festival do Bacalhau volta a juntar em palco duas bandas para um concerto único – os Quinta do Bill e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. A banda que eternizou “Os Filhos da Nação” e que completou 30 anos em 2017 assume, neste Festival, o desafio de afinar acordes com a banda ilhavense.
Na noite de 10 de agosto, o palco é dos The Black Mamba. A banda faz-se acompanhar de ritmos blues, soul e funk e uma energia contagiante.
A noite de sábado, 11 de agosto, será aquecida pelos ritmos africanos e pela inconfundível voz rouca de Bonga. É a estreia em Ílhavo do músico angolano, que celebrizou músicas como “Tenho uma lágrima no canto do olho” ou “Mariquinha, vem comigo p´ra Angola”.
A última noite do Festival, 12 de agosto, promete encher os corações de todos. Após a estreia no Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo em novembro de 2017, músicos da Filarmónica Gafanhense e da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo juntam-se em palco para homenagear Carlos Paião. Músicos das filarmónicas, cantores profissionais e semiprofissionais dos géneros pop e fado, interpretam o ilustre artista ilhavense de uma forma criativa.
Além das tasquinhas de bacalhau e dos concertos, durante cinco dias, de manhã à noite, há inúmeras ações a decorrer para toda a família, programa que divulgaremos brevemente.