Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Marchas Sanjoaninas 2018 agendadas para 16, 22 e 23 de junho

Marchas sanjoaninas 1 1024 2500
11 Junho 2018

O mês de junho é, por tradição popular, o mês dos Santos Populares.
É já no sábado que o Município de Ílhavo vai poder viver, mais uma vez, esse costume tradicional com a edição deste ano das Marchas Sanjoaninhas, organizadas pela Câmara Municipal de Ílhavo, com a parceria de quatro associações do município, que se encontram a ultimar as suas atuações: a A.C.D.R. Os Amigos da Malha da Carvalheira, a Associação Cultural - Grupo de Dança “Pestinhas”, o Grupo de Jovens “A Tulha” e a A.C.R. “Palheiros” da Costa Nova.
Dia 16 de junho, sábado, o primeiro desfile terá lugar na Gafanha da Nazaré (junto ao edifício da Junta de Freguesia). Segue-se novo momento de festa no dia 22 de junho, na Praia da Costa Nova (junto ao Posto de Turismo), culminando as marchas a 23 de junho em Ílhavo (Praça da Casa da Cultura de Ílhavo). Todos os desfiles têm hora marcada para as 22:00 horas.
As Marchas Sanjoaninas representam uma festa de cultura popular muito apreciada e bastante vivida no Município de Ílhavo num particular e singular momento de divulgação da criação artística nas vertentes da coreografia, música, poesia e demais requisitos envolvidos nesta atividade.