Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

World Harmony-Peace Run Portugal 2013

World Harmony-Peace Run Portugal 2013
20 Maio 2013

O Centro Cultural de Ílhavo acolheu no passado dia 16 de maio a World Harmony - Peace Run, um evento humanitário de cariz desportivo e mundial que procura promover a amizade e a compreensão internacionais. Hoje percorre todos os continentes, passando por mais de 140 nações ao redor do globo. Trata-se de uma corrida em estafeta na qual se transporta uma tocha, símbolo da Paz e harmonia.
A Corrida é organizada por uma rede internacional de voluntários. Coordenadores em cada país aliam-se a escolas, grupos comunitários, associações e autarquias para que a corrida chegue a todas as comunidades locais. Esta corrida não pretende angariar dinheiro ou destacar qualquer causa, é apenas uma passagem de testemunho global, que pretende promover e fortalecer a amizade internacional e o entendimento entre os povos, transcendendo barreiras políticas, culturais e económicas. Ao longo dos anos inúmeras pessoas através da sua participação neste evento incentivaram e partilharam as suas esperanças e sonhos para um mundo mais harmonioso. Todas as informações pode ser consultadas através do website http://www.worldharmonyrun.org.
Em 2013, a corrida conta com uma rota portuguesa que une a cidade do Porto a Lisboa, num percurso contínuo de aproximadamente 368 km. Este percurso de 12 dias teve início no dia 13 de Maio e termina a 24 em Lisboa, sendo a organização do evento da responsabilidade da Mensagens Positivas (Associação Recreativa e Cultural, com sede em Coimbra).
Na passada quinta-feira, 16 de Maio, os atletas da World Harmony - Peace Run 2013 visitaram a cidade de Ílhavo, tendo sido acolhidos numa cerimónia no Centro Cultural de Ílhavo, contando com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, de representantes das Forças de Segurança, dos Bombeiros Voluntários, das Escolas e outras entidades convidadas. Esta cerimónia culminou com uma mensagem muito significativa de Paz e Harmonia, na qual a Câmara Municipal de Ílhavo se associa com sentido cívico de manifestação positiva da união dos Povos do Mundo, numa iniciativa que une o desporto ao movimento pela Paz e Harmonia. A tarde foi animada pelos Alunos do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, terminando com uma simbólica solta de pombos pelo Grupo Columbófilo da Gafanha.