Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Câmara Municipal de Ílhavo distinguida com “Marca Entidade Empregadora Inclusiva – Edição de 2017”

Câmara Municipal de Ílhavo distinguida com “Marca Entidade Empregadora Inclusiva – Edição de 2017”
23 Novembro 2017

A Câmara Municipal de Ílhavo recebeu, no passado dia 20 de novembro, em Lisboa, a distinção de “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP.


Com uma periodicidade bienal, a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” foi atribuída pela primeira vez a onze instituições, duas delas Câmaras Municipais, tendo-se candidatado 99 entidades. Esta marca é o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras do setor privado, público ou da economia social, relativamente às pessoas portadoras de deficiência e/ou incapacidade.


A Câmara Municipal de Ílhavo foi reconhecida pela sua política ativa no que respeita a uma cidadania mais inclusiva, tendo para isso sido considerados os seguintes critérios: Recrutamento, Desenvolvimento e Progressão Profissional; Manutenção e Retoma do Emprego; as Acessibilidades; Serviço e Relações com a Comunidade.


Esta honrosa distinção é o reflexo do empenho e do compromisso assumido pela Câmara Municipal de Ílhavo com os seus cidadãos e instituições parceiras em matéria de responsabilidade e inclusão social e um estímulo para continuar a propiciar a todos bem-estar e qualidade de vida.