Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Campanha de sensibilização para a Erradicação da Pobreza

Pobreza 1 1024 2500
16 Outubro 2017

17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

 

No âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se assinala no dia 17 de outubro, o Atendimento Social Integrado de Ílhavo, através de uma atividade organizada pela CERCIAV, associa-se a esta iniciativa promovendo uma semana dedicada à luta contra a pobreza e exclusão social. O objetivo passa por apelar para a importância de um papel ativo e consciente na sociedade de hoje sobre esta problemática.


Assim, no período de 16 a 20 de outubro decorrerão diversas atividades como a recolha de alimentos não perecíveis, em cada equipamento escolar do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, a favor das Conferências S. Vicente de Paulo de Ílhavo, e a elaboração, por parte dos alunos, de trabalhos alusivos à temática para uma exposição a realizar no dia 20 de outubro, nas diversas escolas do Agrupamento de Escolas de Ílhavo.


Recorde-se que o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi instituído em 1992 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e, desde então, numerosos países, municípios e membros da sociedade civil têm reconhecido a sua importância, alertando para a necessidade de uma atenção máxima à sua mensagem e propósito.