Dia Mundial da Família assinalado no Município de Ílhavo com diversas iniciativas

Viver em ilhavo 1 1024 2500
15 Maio 2017

Neste Dia Internacional da Família (15 de maio), a Câmara Municipal de Ílhavo propõe um conjunto de iniciativas, das quais se destacam o lançamento do vídeo promocional “Viver em Ílhavo”, a iniciativa “Leituras e Diálogos de Família”, na Biblioteca Municipal, e a entrada em funcionamento do Gabinete de Apoio à Família.

Lançado hoje, o vídeo promocional “Viver em Ílhavo” surge no seguimento da apresentação do vídeo turístico “Visite Ílhavo”, recentemente premiado com a atribuição do 2.º lugar na categoria de Turismo Náutico, no âmbito do concurso internacional FIACULT. Especialmente dedicado às famílias, o vídeo “Viver em Ílhavo” apresenta as potencialidades do Município de Ílhavo, nomeadamente a sua localização geográfica privilegiada e o seu dinamismo cultural, onde se inclui uma programação intensa especialmente dirigida a crianças, jovens e pessoas idosas. Este novo vídeo pode ser visualizado na páginas do Facebook (https://www.facebook.com/camaramunicipalilhavo/) e do Youtube da Câmara Municipal, num convite caloroso a conhecer e a viver nesta terra de gente simpática que sabe acolher as suas famílias.

Na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, pelas 14h30, a Biblioteca Municipal de Ílhavo recebe “Leituras e Diálogos de Família”, uma atividade especialmente preparada para os seniores do município.

Uma das grandes apostas que a Câmara Municipal de Ílhavo vai concretizar já no próximo dia 1 de junho é o Gabinete de Apoio à Família, no âmbito do Plano Municipal de Apoio à Família. Este será um espaço aberto a todas as famílias que pretende abranger principalmente situações e/ou respostas que não estejam disponibilizadas em serviços de outras entidades, potenciando a família nas suas diferentes dimensões e proporcionando uma resposta global e integrada.

Por estas e outras razões, a Câmara Municipal de Ílhavo foi recentemente distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável” pelas melhores práticas adotadas, com vista a colmatar as necessidades das famílias, tendo em conta o papel vital que estas desempenham na sociedade. Algumas dessas medidas que permitiram o acesso a esta importante distinção foram a criação do Cartão Família, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com descendentes, a Tarifa Familiar da Água, a criação de um Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego, os Programas de Ocupação de Tempos Livres, o Ílhavo in, entre outras.

Viver em Ílhavo é bom!