Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Dia Mundial da Família assinalado no Município de Ílhavo com diversas iniciativas

Dia Mundial da Família assinalado no Município de Ílhavo com diversas iniciativas
15 Maio 2017

Neste Dia Internacional da Família (15 de maio), a Câmara Municipal de Ílhavo propõe um conjunto de iniciativas, das quais se destacam o lançamento do vídeo promocional “Viver em Ílhavo”, a iniciativa “Leituras e Diálogos de Família”, na Biblioteca Municipal, e a entrada em funcionamento do Gabinete de Apoio à Família.


Lançado hoje, o vídeo promocional “Viver em Ílhavo” surge no seguimento da apresentação do vídeo turístico “Visite Ílhavo”, recentemente premiado com a atribuição do 2.º lugar na categoria de Turismo Náutico, no âmbito do concurso internacional FIACULT. Especialmente dedicado às famílias, o vídeo “Viver em Ílhavo” apresenta as potencialidades do Município de Ílhavo, nomeadamente a sua localização geográfica privilegiada e o seu dinamismo cultural, onde se inclui uma programação intensa especialmente dirigida a crianças, jovens e pessoas idosas. Este novo vídeo pode ser visualizado na páginas do Facebook (https://www.facebook.com/camaramunicipalilhavo/) e do Youtube da Câmara Municipal, num convite caloroso a conhecer e a viver nesta terra de gente simpática que sabe acolher as suas famílias.


Na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, pelas 14h30, a Biblioteca Municipal de Ílhavo recebe “Leituras e Diálogos de Família”, uma atividade especialmente preparada para os seniores do município.

 

Uma das grandes apostas que a Câmara Municipal de Ílhavo vai concretizar já no próximo dia 1 de junho é o Gabinete de Apoio à Família, no âmbito do Plano Municipal de Apoio à Família. Este será um espaço aberto a todas as famílias que pretende abranger principalmente situações e/ou respostas que não estejam disponibilizadas em serviços de outras entidades, potenciando a família nas suas diferentes dimensões e proporcionando uma resposta global e integrada.


Por estas e outras razões, a Câmara Municipal de Ílhavo foi recentemente distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável” pelas melhores práticas adotadas, com vista a colmatar as necessidades das famílias, tendo em conta o papel vital que estas desempenham na sociedade. Algumas dessas medidas que permitiram o acesso a esta importante distinção foram a criação do Cartão Família, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com descendentes, a Tarifa Familiar da Água, a criação de um Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego, os Programas de Ocupação de Tempos Livres, o Ílhavo in, entre outras.

 

Viver em Ílhavo é bom!