Balanço 2016 do Fundo Municipal de Apoio a Famílias e Indivíduos Carenciados

Cmi1 1 1024 2500
01 Fevereiro 2017

O Executivo Municipal tomou conhecimento do balanço do ano de 2016 do Fundo Municipal de Apoio a Famílias e Indivíduos Carenciados.

No ano de 2016 deram entrada um total de 854 requerimentos, sendo que 395 se reportaram à área da Ação Social Escolar, 243 a apoio para pagamento de fatura de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, 136 a apoio ao pagamento de renda de casa do mercado privado, 25 para comparticipação em empréstimo bancário para a aquisição de habitação, 23 para redução das taxas devidas pela frequência no Programa das Férias Divertidas, 20 para a redução das taxas devidas pelo ingresso ou frequência nos equipamentos desportivos ou culturais 9 requerimentos para produtos de apoio a pessoas portadores de deficiência ou em situações de dependência e, por fim, 2 para pagamento de quotas de condomínio de habitação social.

A aprovação destas candidaturas encontra-se em fase de consolidação, numa tendência de crescimento, em relação ao ano de 2015, que se fixou em 11,6%.

Estas medidas envolveram 711 famílias, distribuídas por 1.240 pessoas, totalizando um investimento da Câmara Municipal de Ílhavo de 115.736,07 euros, o que representou um aumento de 27% face a 2015 que muito se fica a dever às últimas alterações do Regulamento deste Fundo Municipal (ocorridas em 2015), que permitiram o aumento de famílias apoiadas, o aumento das medidas, mas também o montante do apoio.