Cartão Família do Município de Ílhavo conta já com 18 parceiros privados

16 Novembro 2016

O Executivo Municipal tomou conhecimento da celebração de dezoito Acordos de Cooperação, no âmbito do Cartão Família do Município de Ílhavo.

Cliabum - Clínica Médica Dentária, Clínica Dentária Ilhavense, Smile.Up (Ampergiga, Lda.), Farmácia Santos (Farmácia Oliveira Madaíl Unipessoal, Lda.), Farmácia Senos Unipessoal, Lda, Farmácia Dinis Gomes, Fizionazaré, Clínica de Fisioterapia, Lda, Golden Club – Healthclub & SPA (Nieto e Fernandez – Actividades Turísticas de Torres Novas, Lda.), Livrapal - Livraria e Papelaria, Papelaria Milénio, Centro Óptico de Ílhavo – Opticália de Ílhavo, Luísóptica Unipessoal, Lda, Optiria – Óptica Médica Unipessoal, Lda, Opticália da Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação, RiaÓptica Clínica, Farmácia Branco (Branco & Filha, Unipessoal, Lda.), Avelab – Laboratórios Médicos de Análises Clínicas, Lda, Farmácia Morais e Farmácia Moderna (Rego Cabral, Lda.) são as entidades privadas que, até ao momento, aderiram ao projeto.

Criado no âmbito do Plano Municipal de Apoio à Família, o Cartão Família do Município de Ílhavo destina-se a agregados familiares com três ou mais dependentes, constituídos não apenas por menores dependentes, mas também pessoas portadoras de deficiência ou pessoas idosas dependentes. Este cartão foi criado com o objetivo de promover o acesso a benefícios na aquisição de bens e serviços, proporcionados por entidades públicas e privadas do Município de Ílhavo, revelando-se fulcral o estabelecimento de parcerias com entidades terceiras que se afigurem oportunas.

O estabelecimento de parcerias entre o Município de Ílhavo e entidades externas visa essencialmente o alargamento e diversificação dos bens a atribuir às famílias, tal como se encontra consagrado nas Normas de Utilização do Cartão Família do Município de Ílhavo, aprovado em Reunião de Câmara a 1 de junho de 2016.

As referidas parcerias constituem, por conseguinte, um meio para constituir uma autêntica rede de solidariedade à escala local que, congregando sinergias e estimulando a criatividade social, possa qualificar as respostas disponíveis para as famílias numerosas.

Mais informação aqui.