Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2016/2017 – candidaturas abertas

Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2016/2017 – candidaturas abertas
22 Setembro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a atribuição de 20 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior para o Ano Letivo 2016/2017, que será efetuada em 10 prestações mensais (de outubro de 2016 a julho de 2017) no montante de 125,77 euros/cada.


O Regulamento das Bolsas de Estudo do Ensino Superior prevê a definição de áreas prioritárias de estudo dos candidatos no que toca à integração no mercado de trabalho do Município de Ílhavo e da Região, sustentadas na análise técnica do Serviço de Apoio à Formação e ao Emprego (SAFE), Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e a Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) que serão majoradas na média final apurada em 5%. Prevê também que os rendimentos dos agregados familiares dos candidatos sofram de deduções sobre o rendimento líquido de 10%, quando se verifique isoladamente uma das seguintes situações, ou de 15%, quando se verifique duas ou mais situações: agregados familiares monoparentais; agregados familiares com elementos portadores de incapacidade; se do agregado familiar fizerem parte dois ou mais estudantes do ensino superior ou cursos de especialização tecnológica; agregados familiares em que ambos os elementos do casal se encontrem desempregados.


Com este novo regulamento, aprovado em 2015, a Câmara Municipal de Ílhavo pretendeu criar condições para que este apoio se torne numa ferramenta ainda mais importante e útil para os estudantes do Município de Ílhavo, que se encontrem matriculados em estabelecimentos e cursos de ensino superior no território nacional, sobretudo, os mais carenciados.


No que diz respeito às Bolsas de Estudo do Ensino Secundário e ao abrigo do regulamento anteriormente referido, o Executivo Municipal determinou a atribuição de Bolsas do Ensino Secundário em número igual ao número de candidatos que já se encontrem a beneficiar destas, desde que cumpram os requisitos anteriormente fixados, isto é, mediante a transição de ano letivo e sem alterações socioeconómicas do agregado familiar significativas. A atribuição das Bolsas de Estudo do Ensino Secundário será efetuada em 9 prestações mensais (de novembro de 2016 a julho de 2017) no valor de 51,13 euros cada.


Ambas as candidaturas deverão ser formalizadas de 22 de setembro a 28 de outubro, através de impresso próprio, disponível na Divisão de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Ílhavo.

 

Boletim de Candidatura

 

Mais informações pelo n.º de telefone 234 329 649 ou pelo e-mail dass@cm-ilhavo.pt.