Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Unidade de Saúde da Costa Nova inaugurada esta sexta-feira

Unidade de sa de da costa nova 1 1024 2500
13 Setembro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Administração Regional de Saúde do Centro, IP vão inaugurar, na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, pelas 15h00, as novas instalações da Unidade de Saúde da Costa Nova, num espaço contíguo ao Centro Sociocultural.


O Centro Sociocultural da Costa Nova foi inaugurado no dia 17 de janeiro do corrente ano, tendo a Câmara Municipal de Ílhavo entregue nessa data ao Ministério da Saúde as referidas instalações para aquisição e colocação de equipamento, encontrando-se aptas para servir nas melhores condições a população da Costa Nova.


Num investimento total de 2.122.144,00 euros, cofinanciado a 85% pelo Mais Centro em 1.667.453,00 euros, o Centro Sociocultural da Costa Nova é uma das mais recentes apostas da Câmara Municipal de Ílhavo na continuidade do importante investimento realizado na valorização e capacitação da Praia da Costa Nova, implementando um vasto programa de equipamentos e infraestruturas, apostando ao mesmo tempo na valorização ambiental e urbana de toda a área e enriquecendo também desta forma a rede municipal de equipamentos culturais que se têm revelado uma referência na Região Centro de Portugal.


No âmbito do contrato programa estabelecido entre a Câmara Municipal de Ílhavo e o Ministério da Saúde através da Administração Regional de Saúde do Centro, esta entidade procedeu ao pagamento de 150.000,00 euros, na comparticipação nacional, por forma a assegurar a instalação da nova Unidade de Saúde neste edifício.


A inauguração da nova Unidade de Saúde da Costa Nova conta com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado.